Mulheres Unidas em Defesa da Aposentadoria

Vamos lutar pelo nosso direito e testemunhar o compromisso das deputadas de diferentes partidos, juntas, a favor do nosso futuro e das próximas gerações.

Quinta-feira 11 de abril de 2019, 9h, na Câmara dos Deputados – Auditório Nereu Ramos. Brasília – DF.

EVENTO PÚBLICO, ABERTO A TODAS E TODOS

Com a exceção dos donos dos bancos, que vão lucrar ainda mais, a reforma da Previdência proposta pelo governo Bolsonaro vai prejudicar a todos os brasileiros. Porém, ela é ainda mais cruel com as mulheres.

Caso essa medida escabrosa seja aprovada pelo Congresso, metade das mulheres do país não vai mais se aposentar. Isso porque o tempo de contribuição necessário para receber o benefício integral passará de 15 anos para 40! E se for professora ou trabalhadora rural, a situação piora ainda mais. Aquelas que recebem pensão também serão atingidas em cheio, podendo ter até menos que um salário minimo.

Você acha justo que, após passar grande parte da vida fazendo jornada dupla ou até tripla, trabalhando fora e cuidando da casa, as brasileiras devam ser condenadas à miséria?

Para evitar essa setença sobre nossas cabeças, a Liderança da Minoria na Câmara, a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher convidam para o ato MULHERES UNIDAS EM DEFESA DA APOSENTADORIA.

Haverá performances e apresentações artísticas.

#MulheresPelaAposentadoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *